10 exercícios para emagrecer em casa
  • Pamela Damasceno

10 exercícios para emagrecer em casa

Com a correria do dia a dia, muitas das vezes fica difícil em frequentar uma academia e o objetivo de emagrecer se torna cada vez mais distante.

Por isso, separei 10 exercícios que farão você emagrecer e fortalecer os músculos sem sair de casa.

Lembrando, que a dieta também vem de casa e é indispensável para atingir algum resultado, independente do ambiente em que você irá fazer a sua prática de exercícios diários.


Exercícios aeróbios

Os exercícios aeróbios são aqueles que queimam mais as calorias, além de melhorar o seu sistema respiratório e fortalecer o coração. Apesar de serem exercícios em casa, sempre esteja com roupas adequadas e um bom tênis.

1- Polichinelo

Sabe quando você para pra pensar que quando era criança você era magrinha? Pois bem, um dos motivos disso, eram as brincadeiras de rua que queimam muita calorias.

O tempo de duração desse exercício vai variar do seu condicionamento físico. Pode ser feito por tempo ou quantidade. Outra dica é variar o polichinelo, como por exemplo, o polisapato.


2- Pular corda

Ainda na linha brincadeira de criança, a corda é um dos exercícios aeróbios que mais queimam calorias que dá pra fazer em casa.

3- Jumping Lunges

Esse exercício é nada mais é que saltar. Conhecido como exercícios pliométricos, o jumping lunges é uma junção do afundo com saltos, que além de fritar as gordurinhas das pernas, também traz o fortalecimento.

4- Bicicleta

Pode ser ergométrica ou a convencional de rua. Aproveita o domingo e dê um passeio com a família no parque ou na cidade a noite, quando o fluxo de carros é menor.

5- Esteiras

Nem precisa de descrição né?! A esteira é a mãe dos aeróbios. E para os mais conservadores, indispensável! Porém, podemos fazer inúmeros métodos de treinos.


Exercícios anaeróbios


São aqueles que além de queimar as calorias, vão tonificar e fortalecer o seu corpo, diminuindo as chances de você voltar a engordar com tanta facilidade.

6- Agachamento, afundo, passada...

... e todas demais variações desse exercício completo de membros inferiores.

Quer deixar seu treino mais intenso? Adicione pesos, como por exemplo, saco de arroz, garrafa pet com água ou areia, seu filho... Vale tudo!

7- Tríceps na cadeira

Chega de tchauzinho de miss ou de fotos editadas cortando o braço gordinho. Com apenas uma cadeira você terá braços mais definidos e fininhos.

8- Flexão de braços

Já falamos desse exercício no post do Outubro Rosa, que além de fortalecer o músculo do peitoral e tríceps, ele deixa os seios durinhos, diminuindo a flacidez do colo no processo de emagrecimento.

9- Stiff

Voltando para os membros inferiores, com enfase na parte posterior da coxa, o stiff pode ser feito com ou sem peso.

10- Abdominal

E pra detonar aquela gordurinha na barriga ou o excesso de pele quando emagrece, o abdominal pode ser feito todos os dias, variando a região do tronco. Segue 21 abdominais no vídeo abaixo.

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