3 exercícios para acabar com a celulite
  • Pamela Damasceno

3 exercícios para acabar com a celulite


Apesar de ser uma condição natural das mulheres e em alguns homens, a celulite é capaz de destruir qualquer auto estima, inclusive das mais magrinhas. Devido a fáscia (tecido conjuntivo que une a pele aos músculos) ter formato de favo-de-mel (em homens é outro formato mais firme), ela não escolhe idade e nem peso corporal, podendo aparecer a partir dos 12 anos.

Existem inúmeros tratamentos estéticos que prometem eliminar de vez a celulite, porém, já sabemos que o melhor e mais eficaz "remédio" para esses furinhos indesejáveis é a prática regular de exercício físico combinado com uma alimentação saudável. 

A recomendação é que seja combinado os exercícios resistidos com o aeróbicos, que irão firmar a pele nos músculos e melhorar a circulação sanguínea. Sendo assim, segue abaixo os melhores exercícios anticelulite.


1- Agachamento sumô


Agachamento Sumo

A maior incidência de celulite são nos membros inferiores, principalmente aonde tem o maior acúmulo de gordura, como por exemplo, interno de coxa e glúteos. 

Como fazer: afaste as pernas na linha dos ombros, com os pés na diagonal e com um halter ou anilha nas mãos, flexione os joelhos encaixando o quadril em uma posição de agachamento. Estenda o joelho, voltando a posição inicial.


2- Stiff


Stiff

Um pouco mais complexo, já que irá trabalhar toda a parte posterior dos membros inferiores, começando do quadrado lombar até o final da coxa (atrás do joelho).

Caso tenha dificuldade na execução, a dica é apoiar o glúteo em alguma parede ou superfície fixa. 

Como fazer: com os joelhos semiflexionados e os pés pouco afastados, incline o seu tronco para a frente, afastando o quadril, mantendo as costas e pernas retas. 


3- Agachamento com salto

Agachamento com salto

Combinando o aeróbico + membros inferiores, esse exercício além de fortalecer os músculos ajuda na quebra da gordura, eliminando a celulite.

Como fazer: posicione os pés paralelos ao quadril, flexionando os joelhos (agachamento). Estenda os joelhos, provendo um salto com os braços estendidos. 


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