3 Exercícios para acabar com a gordurinha embaixo do bumbum
  • Pamela Damasceno

3 Exercícios para acabar com a gordurinha embaixo do bumbum


Agachamento barra livre

Gordura localizada é o pior pesadelo de todas as mulheres. Já não bastasse o sofrimento para deixar o bumbum durinho, temos que lidar com aquela gordurinha embaixo dele.

Mas para o pesadelo virar o bumbum dos sonhos, nada como uma boa dose de disciplina e alguns exercícios certeiros que irei te mostrar abaixo:


Agachamento


Parece até zoeira, mas o agachamento é o santo pai para ter glúteos avantajados e bem desenhados, eliminando a "bananinha". Está mais do que claro que você não pode deixar de incluir esse exercício na sua série de membros inferiores, ok? E vale todas as variações como já expliquei no post bumbum na nuca (só clicar).


Quatro apoios


Diferente do agachamento, esse exercício é muito crucificado por proporcionar pouca amplitude e limitação de peso. Porém, há quem não deixa de fazê-lo e garante que consegue bons resultados quando o assunto é desenhar os glúteos. Com os joelhos apoiados ao solo, alinhado com os ombros e mãos, levante uma das pernas (num movimento de coice), estendendo o joelho ao final do movimento.


Mesa flexora


Por muito tempo eu mesma fiz esse exercício achando que era para glúteo. Não que eu estava totalmente errada, já que, ele trabalha toda a parte posterior de coxa e a panturrilha. Lembrando que mesa flexora é um aparelho, mas caso não tenha na academia, pode ser feita com caneleiras, porém, não será tão intenso.


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