3 exercícios para secar gordura nas costas
  • Pamela Damasceno

3 exercícios para secar gordura nas costas


Desenvolvimento com halter

As costas é uma das regiões mais difíceis de tonificar e reduzir visivelmente a quantidade de gordura corporal. É muito comum mulheres magras reclamarem dos pneuzinhos nessa região, principalmente quando utilizam sutiãs ou biquinis com alças mais finas.


O primeiro passo é a combinação regular da prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Fazer pequenas mudanças alimentares e realizar certos tipos de exercício localizados e aeróbicos permitirá que você fique livre dessa gordurinha indesejável.


Intensifique o aeróbico


Remo

Exercícios como o boxe, o remo e a natação além de proporcionar um maior gasto calórico, ainda fortalece a musculatura, sendo os mais eficazes para a gordura localizada das costas. Assim como os abdominais, nenhum "tratamento" é localizado, sendo indispensável a diminuição da massa gorda por completo. Para intensificar ainda mais essa queima, os exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT) são os mais recomendados.


1- Extensão da lombar

Extensão de Lombar

De decúbito ventral (de barriga para baixo), posicione as mãos atrás da cabeça, tirando o máximo do tronco solo. Em seguida, eleve as pernas ficando em isometria (parado) pelo máximo de tempo que você conseguir. Descanse e repita por mais 2 vezes. Vá aumentando conforme for progredindo, aumentando os segundos e uma série. Caso precise, utilize o bozu (foto) facilitando o movimento.


2- SuperMan

Exercício Superman

Ainda de decúbito ventral, mantenha os braços e as pernas estendidas como se fosse literalmente voar. Eleve do solo o tronco e as pernas o máximo que conseguir e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 inicialmente e vá aumentando gradativamente.


3- Prancha Isométrica

Prancha Isométrica

Conhecido como um exercício para fortalecimento do abdômen, a prancha ventral trabalha também toda a região dorsal, lombar e do core. Apóie o antebraço e os pés ao solo, alinhados com os ombros, mantendo toda a região do tronco elevada. Fique nessa posição o máximo que conseguir. Faça 3 séries, aumentando o tempo e as séries progressivamente.


Bônus

Remada Serrote

Para quem faz musculação os exercícios de puxada, remada e desenvolvimento de ombros ajudarão a "desenhar" as costas, deixando ainda mais bonita.


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