3 maneiras de acabar de vez com a barriguinha
  • Pamela Damasceno

3 maneiras de acabar de vez com a barriguinha

Atualizado: 1 de Jun de 2018


O sedentarismo e as comidas calóricas de baixos nutrientes são os principais culpados pela famosa pochete. Mas pneuzinho não é apenas uma preocupação estética. A gordura que se acumula na barriga, chamada gordura centralizada ou visceral é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de alguns órgãos importantes, como o coração, atingindo não somente pessoas com sobrepeso, mas os magrinhos e alguns casos, até anêmicos.

Sendo assim, existe 2 tipos de silhuetas: de maçã e pêra. Ter um corpo no formato de maçã é mais preocupante para a saúde do que ter um corpo no formato pêra, pois, na segunda força a gordura é periférica, se acumulando nos braços, coxas e quadril e sendo menor na região dos órgãos. Porém, mudanças simples de hábitos podem ajudar você a recuperar a forma. Exercícios leves, dieta e alterações na postura fazem parte do programa. Confira:


Mexa-se por completo

Normalmente nos preocupamos em fortalecer os músculos abdominais, porém, preciso mais que exercícios localizados para diminuir a camada de gordura centralizada. Por isso exercícios menos concentrados que queimam mais calorias são indicados para aqueles que querem perder a barriga.


Alimentação certeira

Nada adianta queimar calorias com exercícios físicos e depois repor tudo com alimentos errados. Diminua alimentos que contém muita gordura saturada, que é uma das principais medidas para quem quer perder a barriguinha. E alimentação também incluem as bebidas. Evite beber qualquer tipo de liquido durante as suas refeições, principalmente sucos e refrigerantes que aumentam essa carga de calorias. Outra bomba de calorias em estado líquido são as bebidas alcoólicas, e não caia na ideia que, cerveja é diurética.


Mantenha uma boa postura


Outra vilã da barriguinha saliente é a postura incorreta. Sempre que ficamos curvados e/ou muito tempo na mesma posição, os músculos do abdômen relaxam e perdem tonicidade. Uma boa dica é manter os pés apoiados no chão, em um ângulo reto em relação aos joelhos, encostar as costas no suporte da cadeira, e prestar atenção para que essa postura permaneça. Esse hábito simples ajuda a manter os músculos da barriga constantemente ativos e rígidos, além de prevenir dores nas costas causadas por má postura.


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