4 exercícios para tornear sua panturrilha
  • Pamela Damasceno

4 exercícios para tornear sua panturrilha

Atualizado: 6 de Abr de 2018


Quando nos matriculamos em uma academia, 99,9% das vezes já temos um objetivo em mente.

Emagrecer, aumentar o bumbum, secar a barriguinha, deixar de ser sedentária, entre outros.


Com o passar dos meses, nosso corpo vai criando formas e curvas e é claro, que damos maior importância naquilo que queremos com mais urgência, como por exemplo, agachamento e abdominais.

Porém, a harmonia corporal é o essencial para que nós possamos nos sentir 100% satisfeitos com o novo shape e não podemos deixar pra lá alguns grupos musculares "menos importante".


A panturrilha é um desses grupos musculares que sempre deixamos pra fazer no próximo treino, e cai entre nós, nunca ou quase nunca cumprimos essa promessa.

Mesmo não cumprindo a promessa, queremos uma panturrilha mais enxuta, definida e que chame atenção tanto quanto as nossas pernas.

Pensando nisso, trouxe pra você 4 diferentes formas de treinar sua panturrilha e arrasar no salto alto por completo.


1- Panturrilha em pé



Muito comum nas academias (mas pode ser feito em casa), a panturrilha em pé é o básico dos básicos.

Pode ser feito sem peso, com peso, na barra guiada, com step e por ai vai.


2- Panturrilha em pé unilateral



Esse é o nível 2 da panturrilha em pé ou ainda para quem tem diferenças de tamanho na circunferência das panturrilhas.


3- Panturrilha sentada



Nas academias existem máquinas para ser feito esse exercício, porém, nada te impede de fazer sentadinha em um banco. Dá até para pôr um pesinho sobre as coxas para intensificar o trabalho das panturrilhas.


4- Panturrilha no Legpress



Sabe a desculpa que não deu tempo de fazer panturrilha?

Você não poderá usá-la mais, pois com esse exercício, você pode ir alternando entre uma série no legpress e uma de panturrilha, fazendo seu treino mais rápido e completo.

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