5 formas de treinar sem gastar muito
  • Pamela Damasceno

5 formas de treinar sem gastar muito


Elevação Pélvica

Os exercícios são essenciais para manter a saúde física e mental, mas mesmo assim as vezes vemos as atividades físicas como obrigação ou até um castigo. As desculpas para não começar os treinos são diversas: preguiça, clima, trabalho, faculdade e falta de dinheiro.


No entanto, com persistência e determinação é possível vencer todos esses obstáculos e pegar firme nos exercícios, sempre com o acompanhamento profissional. Para tornar essa tarefa ainda mais fácil, selecionei para você algumas dicas que te ajudarão a começar a treinar sem gastar muito ou até mesmo de graça.


1. Baixe aplicativos para fazer exercícios em qualquer lugar 


Existem diversos recursos que nos ajudam a fazer alguma atividade física e a internet está ai para isso também. Os aplicativos para celular são ferramentas cada vez mais presentes na vida de quem se exercita, seja para controlar a frequência cardíaca, verificar a quantidade de passos ou para ensinar a realizar um treino. Você encontra em sua maioria versões gratuitas que proporcionarão todos esses dados.


2. Entre em grupos de exercícios 


Falando em internet, as redes sociais possibilitam a conexão de pessoas dos mais diferentes locais e com interesses parecidos, inclusive exercícios físicos. Então, se você busca um incentivo para praticar exercícios, os grupos no Facebook servem como um excelente apoio. Lá você pode compartilhar objetivos e dificuldades parecidos com os seus, e isso apenas servirá como estímulo. 


3. Faça exercícios em casa


Fazer exercícios físicos em casa é muito mais fácil do que você imagina, mesmo sem equipamentos. Um quilo de feijão ou de açúcar pode substituir um haltere do mesmo peso. Em casa você pode fazer os mais diversos tipos de atividades, como abdominais, levantamento de peso, agachamento, pular corda e muito mais.


4. Procure promoções de academias em sites de descontos 


Existem sites de compras coletivas como Groupon e Peixe Urbano que disponibilizam promoções de academias. Porém, é preciso estar sempre atento as oportunidades, então se cadastrar e receber os últimos descontos por e-mail. 


5. Arrume um (a) companheiro (a) de treino


Ter uma companhia na hora de realizar exercícios físicos, um apoiando o outro, pode tornar tudo mais fácil. Apenas a ideia de encontrá-los no local já funciona como um incentivo, afinal, tem alguém te esperando para treinar. Além disso, esse parceiro faz com que o momento seja ainda melhor, já que vocês poderão conversar, compartilhar as dificuldades e se motivar.


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