O que é preciso fazer para emagrecer?
  • Pamela Damasceno

6 melhores hábitos para emagrecer definitivamente

Atualizado: 6 de Abr de 2018




Por isso, devemos abandonar esses hábitos que só atrapalham o processo de emagrecimento. Veja quais são a seguir:


1- Comer rápido


O cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que o estômago está cheio. Sendo assim, se você come rápido demais acaba exagerando na quantidade ingerida.


2- Não consumir a quantidade correta de legumes, verduras e frutas


Talvez seja o hábito mais importante e difícil de mudar. Há pessoas que não tem o costume ou simplesmente não gosta de legumes e verduras em geral, sendo provável a ingestão exarcebada de alguns alimentos, normalmente ricos em carboidrato. Por outro há também pessoas que, quando querem emagrecer exageram nesses itens, esquecendo sua carga calórica.


3- Não programar os alimentos do dia seguinte


Preparar a refeição quando já está com fome é uma grande cilada para quem quer emagrecer. Pior que preparar é não ter o que irá ser consumido. Assim, as chances de comprar fast food só aumenta. Para isso, se programe quantas refeições irá precisar no dia seguinte e qual o melhor dia de ir ao mercado ou a feira.


4- Não consumir frutas, leite e seus derivados


As frutas são base de nutrientes para o corpo, e servem perfeitamente como colação entre as principais refeições, fazendo com que sinta menos fome nas mesmas. Por outro lado, o leite e seus derivados são ricos em proteína, sendo importante na recuperação muscular.


5- Não ter um sono de boa qualidade


Atenção na palavra qualidade, ou seja, você não precisa dormir 12 horas, porém, ter uma boa noite de sono é essencial para recuperar todo o corpo para o outro dia, além das funções metabólicas responsáveis pelo emagrecimento. Procure ambientes calmos e limpos, e evite aparelhos eletrônicos antes de ir para a cama.


6- Não realizar atividade física frequente


Você não precisa ficar 7 dias da semana dentro da academia, porém, reserve 2-3 dias para se exercitar para potencializar a perda de peso. O exercício físico tem relação direta na manutenção do peso após o emagrecimento, além de melhorar a flacidez, celulite, disposição e doenças metabólicas.

0 visualização

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png