Alimentos que engordam mesmo estando de dieta
  • Pamela Damasceno

Alimentos que engordam mesmo estando de dieta



Você finalmente resolveu mudar seus hábitos alimentares, se matriculou na academia, chamou a melhor amiga para não deixar você desistir e até já postaram a primeira selfie com a #foco #força #fé #legday e etc.


Mas o que comer para os primeiros quilinhos irem embora? Cada época é um alimento que é o vilão da vez. Já foi o leite, o ovo e agora é a vez do glúten. Nós mal sabemos o que é glúten, mas se as revistas de corpo e saúde dizem que faz mal, então faz! Salva as excessões para os intolerantes a essas substâncias de fato.


Pensando nisso, separei alguns alimentos que realmente atrapalham no seu processo de emagrecimento (mesmo não parecendo).


Chocolate Diet



Como na maioria dos alimentos diet, que possuem baixa quantidade de açúcar, o chocolate diet é mais calórico que o chocolate normal, isso se dá pela quantidade excessiva de gordura. Deu vontade de comer doce? Come um pedacinho de chocolate meio amargo ou com a maior concentração de cacau.


Granola



Você pode me chamar de maluca agora, mas isso é verdade. Não que você terá que parar de consumir a granola, porém, 3 colheres desse alimento tão usado em dietas, possuem 150 kcal. O ideal então seria você consumir a granola com outro alimento de baixa caloria e em pouca quantidade (cerca de uma colher e meia por dia).


Barrinha de cereal



Uma frase que eu sempre uso é se o alimento é vivo. Vivo não no sentindo de não estar morto, mas se é regado à conservantes. Durou muito o alimento é porque ele é regado a essa substância, açúcar e gordura. Não quer errar na hora de fazer um lanchinho? Prefira alimentos naturais, como frutas e até as frutas secas.


Margarina



Já ouviu falar sobre aquela menina magrinha mas que tem uma pancinha? Isso pode ser excesso de gordura hidrogenada na alimentação. Esse tipo de gordura não é reconhecida pelo corpo, dificultando a sua digestão, e assim facilitando o seu acúmulo na parede abdominal. E o que a margarina tem haver com isso? TUDO, pois é um dos alimentos que mais contém esse tipo de gordura.


Sopa pronta



Lembra da história dos alimentos vivos? Aqui está mais um exemplo. As sopas realmente possuem uma quantidade baixíssima de calorias, porém, para compensar a falta de calorias, é substituído pelo sódio, que leva o corpo a reter líquido e podendo provocar AVC, infarto e outras doenças do coração.


Refrigerante Zero



Assim como a sopa pronta, o refrigerante é rico em sódio e não contém nenhuma propriedade nutritiva. Sendo assim, troque por sucos naturais (menos calóricos), chás ou água.


Bolacha água e sal



Muitos quando começam uma dieta a primeira coisa que fazem é cortar o pão da dieta. E acabam caindo nas garras da bolacha água e sal, que apesar de não parecer, 4 unidades possuem a mesma quantidade calórica do pão. O melhor então seria substituir as farinhas brancas pelas integrais, que também dão a maior sensação de saciedade por mais tempo.


Lembrando que, quando orientados por um profissional de nutrição, esses alimentos podem não ser excluídos da dieta. Porém, é sempre bom fazer trocas inteligentes e mais saudáveis, mesmo se liberados.

Beijinhos e boa apetite saudável!!!


Descubra as técnicas que me fizeram perder 20kg sozinha. clique aqui

0 visualização

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png