Aprenda a aumentar os gluteos rapidamente
  • Pamela Damasceno

#bumbum na nuca - como aumentar os glúteos rapidamente


GLÚTEO! Paixão nacional. Cobiçados pelos homens, desejados pelas mulheres. Quanto maior e empinado melhor. Ainda há outros atributos em pauta, porém, quando se passa a catraca da academia no primeiro dia e o seu novo professor pergunta "qual o seu objetivo?", você até pode pensar em saúde (nos primeiros 3 meses), mas sempre há uma voz no seu interior dizendo: "eu quero glúteos, redondos e lisinhos".


Pensando (ou ouvindo) a sua voz interior, vamos falar dos melhores exercícios para ter o tão sonhado bumbum na nuca no estilo Gracyanne Barbosa (ou nem tanto).

Primeira coisa a ter em mente é: musculação é básico! Quem faz acrobacias é acrobata.

Me perdoe quem achou que eu ia ensinar um novo exercício mirabolante de glúteo, mas o básico ainda é o melhor. E básico não quer dizer sem variações. Dá sim pra fazer um básico melhorado (por que não?!).


Agachamento


Eis então o número um, no topo da lista dos exercícios com a maior ativação do glúteo, o AGACHAMENTO. Estudos demonstram que um agachamento completo (mais que 90 graus) ativa nada mais nada menos que 35,4% do pôpô.

Destaca-se a palavra completo, pois sempre iremos utilizar de maiores amplitudes e carga.

Falando em carga, você vai questionar: mas Pamela eu não consigo por muita carga no agachamento. Não chores querida, pois aqui está o segundo melhor exercício para o

glúteo e tenho certeza que nesse você vai conseguir por muito mais peso.


Leg Press


Leg press - apesar de ser muito utilizado para quadríceps (coxa), nesse aparelho, os joelhos se afastam do quadril promovendo a extensão do quadril com grande amplitude e como é um aparelho que tem apoio nas costas (banco), a sensação de segurança é muito maior, te proporcionando a vantagem de por mais carga, e CARGA + AMPLITUDE é a fórmula mágica para crescer os bacons. Como eu havia falado mais a cima, há como fazer o Top 1 e o Top 2 com variações.


Agachamento Livre


Além do agachamento livre (barra nas costas e também na frente), pôde-se ser feito na barra guiada (smith), com a barra nas mãos, o levantamento terra (também muito usado para trabalho de dorsais), com os pés abduzidos conhecido como Sumô (tipo os lutadores mesmo) e unilateral, que seria o afundo, que eu classificaria como o Top 3.


No leg press, por utilizar o aparelho e não ser um exercício livre, suas variações serão mínimas. Há quem gosta de fazer com os pés mais fechados, outros mais abertos ou com os pés mais elevados, aumentando um pouquinho o trabalho de posteriores de coxa, mas nada cientificamente comprovado que melhore tanto o rendimento no leg press.

Agora que você já sabe o "pódio do glúteo", corre pra academia, aumente a sua carga e deeeeesce pra crescer. Porque quanto mais você desce, mas a bunda sobe!


Gostou do texto? Então curta, compartilha e cadastra-se na lista de e-mail abaixo (na faixa verde) para receber dicas e treinos em seu e-mail

0 visualização

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png