Como perder gordura sem perder o bumbum
  • Pamela Damasceno

Como perder gordura sem perder o bumbum


A mulher brasileira é mundialmente conhecida como cheias de curvas, que incluem, cinturinha de pilão e um bumbum redondinho e farto.

Mas esse estereótipo nem sempre se encaixa na maioria, e uma grande parte procura as academias para alcançar esse objetivo.

O corpo humano é a máquina mais inteligente do mundo. Ela nunca pára e quando dá pane, logo se recupera como um passe de mágica. E essa mágica ocorre também quando você quer perder e ganhar (?). Ficou confusa? Vou explicar.

Vamos pensar que estamos falando de uma mulher um pouco acima do peso e assim, começar um processo de emagrecimento sem perder o que já tem ou melhorá-lo (o bumbum).

Algumas pessoas ainda acham que, primeiro o corpo precisa perder gordura e só depois ganhar massa magra e vice e versa.

Porém, o sabichão do corpinho, consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Claro que não com a mesma eficiência se separados, mas se fossemos escolher um deles primeiro, começaríamos com o aumento da massa muscular. Mas cai entre nós, por quê não ganhar tempo e já por em ação os dois objetivos?

A gordura nada mais é que reserva de energia. Para gastar essa reserva e fazê-la evaporar de vez, precisamos aumentar o nosso metabolismo basal, para que, quando estivermos em repouso, essa gordura ainda seja utilizada.

Consequentemente, quando fazemos esse processo, usamos o treinamento de hipertrofia, que estará gerando aumento da massa magra, por um todo. Isso porque o corpo não escolhe uma região local de usar a energia, então quando mais músculos hipertrofiados, mais o metabolismo basal aumentará.

Com uma dieta adequada ao objetivo e um treino bem elaborado, os resultados logo aparecerão, ou pelo menos as percas serão bem menores.


1- Priorize movimentos multiarticulares


O agachamento e suas variações como, leg press, afundo e levantamento terra são os melhores exercícios para o glúteo, pois permite uma maior amplitude e cargas elevadas.


2- Controle a boca


O processo de hipertrofia exige um aumento na ingestão de calorias, porém, não abuse dos alimentos que poderão facilitar o aumento do porcentual de gordura.


3- Aeróbio de alta intensidade


Os aeróbios de baixa intensidade não tem tanto impacto no processo de emagrecimento.

Só irão criar uma concorrência ao processo de hipertrofia, diminuindo a efetividade de um deles.


4- Abdominais com peso


Apesar de já citado que o corpo não utiliza a gordura localizada no abdômen, quando se utiliza carga para esse exercício, também é gerado hipertrofia, auxiliando no aumento do metabolismo basal. Então, mantenha seus membros superiores e tronco fortalecidos.

O processo de perca de gordura abdominal e ganho de massa magra localizado é realmente complexo, porém, sabemos que somos capazes quando se tem motivação e perseverança.

Não deixe para depois.


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