Dica Fit - Leite de Aveia
  • Pamela Damasceno

Dica Fit - Leite de Aveia


Nos últimos anos, com o crescimento  fitness na internet, diversos alimentos que fomos acostumados por toda a nossa vida consumir começam a passar de mocinha à vilão. O exemplo claro disso foi o ovo, que por anos, foi visto como principal responsável pelo aumento do colesterol ruim. 

Há ainda alimentos que sempre foram polêmicos, como o caso do leite. É comum encontrar pessoas intolerantes à lactose, e muitos não sabem desse problema e com isso acabam passando mal ao consumi-lo. Outra coisa que poucos sabem, é que o tipo sanguíneo também pode ser responsável por essa má sensação ao ingerir uma grande quantidade de alimentos que contém a lactose. 

Sendo assim, muitas vezes nos privamos de consumir esses alimentos pela experiencia negativa. Portanto, para que você possa desfrutar de um copo de leite sem passar por essas saias justas, separei uma receita que tem como base a aveia e substitui os leites convencionais. 

Ingredientes

  • 1 xícara de Farelo de Aveia

  • 1/4 de xícara de Aveia em Flocos

  • 1 litro de Água Morna

  • Um coador de Voal ou um Pano de Prato limpo

  • Essência de Baunilha (opcional)

Modo de Preparo

Coloque o farelo de aveia e a aveia em flocos no liquidificador. Adicione a água morna e bata bem. Nessa hora você pode pingar algumas gotinhas de essência de baunilha (opcional). 

Observação não deixe que água fique muito quente, pois irá ativar o amido da aveia, dificultando na hora de coar o seu leite. Portando, para saber a temperatura certa, observe com o dedo, se aguentar ficar com ele na água está perfeito!

Com tudo triturado, coe essa mistura com uma peneira ou um pano de prato limpo.

A parte sólida que sobra pode ser usada em massas como pães, bolos e cookies. Adicione umas pedrinhas de gelo antes de bater, assim facilitará na hora de coar. 

O leite ficará com uma consistência bem parecida com o leite industrializado, perfeito para ser usado em receitas, com achocolatado ou cereais. Para tomá-lo puro, por conta do gosto neutro, é aconselhado a colocar um pouco de adoçante ou baunilha.

Caso tenham alguma dúvida, deixarei um vídeo explicando passo a passo.

Espero que gostem de mais uma dica fit. Deixem nos comentário a sua  experiência com esse novo leite!!


Se você quer receber mais conteúdos de emagrecimento, se inscreva em minha list VIP na faixa verde
0 visualização

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png