Dicas de como ter pernas torneadas e definidas
  • Pamela Damasceno

Dicas de como ter pernas torneadas e definidas


Squat Overhead

Unanimidade entre as mulheres que praticam a musculação, o desejo de pernas grossas, durinhas e bem definidas.

Contudo, precisamos primeiro conhecer o nosso corpo, antes de focar no treino. Dieta, hábitos diários e intervalos de descanso, são indispensáveis para conseguir as tão sonhadas pernas perfeitas.

1- Alimentação


Manter uma dieta equilibrada, com carboidratos para ter energia, proteína para construir os músculos e gorduras saudáveis, tudo planejado individualmente para o seu corpo é essencial para ter resultados, então nada de fazer a dieta da vizinha, ok?!

Outra coisa muito importante é a água. A pele hidratada faz toda diferença nas pernocas e em todo processo de definição. Caso você tenha dificuldades para beber água, existem aplicativos que avisam (igual um despertador) a hora que você deve beber água.

2- Descanso


Treinar todo dia perna não irá trazer benefícios da noite para o dia. Isso porque o corpo precisa de tempo para recuperar as sobrecargas do treino e gerar resultados. E para quem tem a dúvida se deve separar o treino de perna (anterior/posterior) isso irá depender da sua frequência semanal aos treinos e como o seu corpo irá responder melhor entre os métodos e estímulos.

3- Treino


O treino obviamente tem que ser focado em exercícios de membros inferiores, com cargas mais altas e repetições que variam de 6 a 12 repetições, variando conforme o planejamento de treino.

Caso prefira perder uns quilinhos para melhor definição, os exercícios aeróbios são bem vindos, podendo ser realizados nos dias do treino de superiores ou em dias especificos para esse objetivo.


4- Exercícios

Agachamento


O mais completo dos exercícios de membros inferiores, o agachamento trabalha toda a região anterior e posterior das coxas e glúteo proporcionando um trabalho completo nos membros inferiores.

Leg Press


Assim como o agachamento, o leg press além de completo, te possibilidade utilizar cargas mais altas, intensificando o seu treino e acelerando o processo de definição.

Cadeira Extensora


A cadeira extensora proporciona um trabalho isolado na região das coxas (parte anterior). Ótimo para quem sonha em ter aquele "calombinho" a cima dos joelhos.

Flexora (deitada/sentada)

Apesar de darmos muito atenção pra parte anterior da coxa, é a parte posterior que vai nos dar a impressão de que nossas pernas são mais grossas. Invista nesse exercício se esse é o seu objetivo.

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