Ganhe massa muscular de forma rápida e saudavél
  • Pamela Damasceno

Ganhe massa muscular de forma rápida e saudavél



Já sabemos que a melhor forma para quem busca um corpo mais definido é sem dúvidas a prática da musculação. Além disso, a alimentação adequada faz toda a diferença para construir músculos mais rápido e livres de gordura.


Outra questão importante é que, uma alimentação não balanceada afeta diretamente no rendimento do treino e na recuperação (dores tardias). Para evitar esses e outros contratempos, separei alguns alimentos que irão te ajudar.


Ovo



A gema é formada por proteína de alto valor biológico e possui aminoácidos essenciais para a formação do tecido muscular, ajudando novas células a serem formadas. Um ovo inteiro é equivalente à 120 kcal.


Abacaxi



Leve e refrescante, o abacaxi pode ser consumido um pouco antes do treino. Por ser rico em potássio, magnésio, cálcio e minerais, ajuda diretamente na contração muscular. Além de ser um alimento de baixo índice glicêmico, é de fácil digestão, contendo fibras, vitamina A, B1 e C.


Soja



A proteína na soja atua na síntese e na reposição de proteína perdidas durante o treino. Sendo assim, além de recuperar é fundamental na manutenção do tecido muscular.


Cereja



Consumir essa frutinha 2x ao dia ajuda a reduzir aquelas dores após o treino. Isso porque a cereja tem grandes quantidades de potássio, fibras e vitamina C, nutrientes que são responsáveis pelo processo de recuperação muscular.


Espinafre



Essa verdura é rico em octacosanol, uma substância super presente em vegetais verde-escuro. Essa substância pouco falada é responsável pela captação de oxigênio pelos músculos, potencializando o processo de geração de energia pela quebra de açucares, proteína e gordura.


Carne Vermelha


Principal fonte de vitamina B12, indispensável para o bom funcionamento das células nervosas e musculares do corpo. Além disso, é fonte de todos os aminoácidos essenciais para o organismo. A carne vermelha deve ser consumida de duas à três vezes na semana, e de preferencia cortes mais magros como patinho, maminha e lagarto. Um bife médio tem em torno de 180 kcal.


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