Métodos de treino para glúteos perfeitos
  • Pamela Damasceno

Métodos de treino para glúteos perfeitos


O glúteo é formado por 3 músculos (glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo).

Eles tem em sua natureza quase que um entrelaçamento, formando uma estrutura redonda, conhecido como glúteo, bumbum, bacon...

Porém, por suas fibras serem próximas e extremamente fortes, precisamos promover muito trabalho para estimular essa região, sendo preciso aumentar ao máximo o trabalho dessas fibras. Para isso, a intensidade é indispensável na hora do treino.

Alguns métodos de treinos e sua aplicabilidade também te ajudarão a conquistar o tão sonhado #bumbum na nuca, segue abaixo:


Abuse da amplitude

Mais importante que a peso que você utiliza no exercício, é a amplitude que você alcança em sua execução. Quando mais o joelho se afasta do quadril, mais o glúteo será trabalhado. Por isso, o agachamento e suas variações são conhecidos como as máquinas de fazer glúteo. Evite exercícios com pouca amplitude, como por exemplo, glúteo com caneleira, que além, da amplitude falha, a carga também será baixa e o trabalho menor ainda.


Utilize de cargas altas

Para promover um trabalho intenso, para gerar hipertrofia em fibras muitos fortes, a carga usada tem que ser a cima de 80% de 1RM (repetição máxima).

Sendo assim, você não conseguirá colocar essa carga em uma caneleira e executar o movimento corretamente, podendo ainda se lesionar.


Faça exercícios combinados

Alternar dois exercícios para o mesmo grupo muscular intensifica o trabalho dos glúteos, já que se utiliza outras fibras musculares que, no primeiro exercício não foram recrutadas.

Um ótimo exemplo é a execução do agachamento com leg press ou o agachamento sumô.


Combine diferentes métodos de treino

Pirâmide crescente, decrescente, completa, bi-set, dropset (amo), isometria...

Saia da sua zona de conforto, promovendo diferentes estímulos sem você enjoar do treino e para o seu corpo não acostumar com aquele método de treino.

Lembre­-se, sempre procure a orientação de um profissional para promover um treino individualizado e eficaz para melhores resultados.


Adquira o e-book 6 passos para emagrecer e descubra técnicas que me fizeram perder 20kg sozinha. clique aqui

0 visualização

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png