Melhores alimentos pra quem malha!
  • Pamela Damasceno

Melhores alimentos pra quem malha!


Salmão com legumes

De tudo que você faz no âmbito fitness, a dieta é a base para o sucesso. De nada adianta ficar horas na academia, mas pecar na alimentação.


E a dúvida vai além de qual dieta, e assim, surge uma outra pergunta: "O que comer?". Sendo assim, segue a lista abaixo dos melhores carboidratos, proteínas e gorduras (boas, claro!).



Aveia

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Começo pela aveia não pela letra A, mas sim, por ser uma ótima opção de café da manhã.

Da classe dos carboidratos complexos, sua absorção é mais lenta, gerando a sensação de saciedade. Além de conter grande quantidade de fibras, vitamina E, zinco selênio, cobre, ferro, magnésio e manganês.


Batata Doce



Ainda na família dos carboidratos, a queridinha dos marombas é a batata doce.

Apesar de ser considera um alimento de índice glicêmico baixo, ela ainda perde para a mandioca e o inhame, mas não suas propriedades. Ótima opção de pré treino e pra pessoas diabéticas.


Banana



Alimento coringa, pra não ter desculpas de não se alimentar corretamente.

Serve como café da manhã, pré treino ou na ceia, pois ajuda na ansiedade e melhora a qualidade do sono.


Tapioca/Crepioca



A mandioca e o polvilho vem sido muito utilizado na cozinha fitness para complementar ou dar outras opções aos integrais.


Mas muito cuidado com a tapioca. Apesar de não ser farinha branca e não conter glúten, seu índice glicêmico se compara ao pãozinho francês.


A crepioca é uma ótima opção de refeição por conter tanto o carboidrato quanto a proteína (ovo). Consuma com moderação.


Ovo



E já que tocamos no nome do ovo, aqui está o top 2 da cozinha maromba.

Ótima fonte de proteína, obviamente por conter grandes propriedades que poderiam gerar uma vida (frango).


Estudos já comprovam a eficácia do ovo e está abolindo aquela ideia dos riscos do super consumo principalmente da gema, que por anos, foi vista como vilã. Claro que estamos falando do consumo sem contato com o óleo aquecido.


Frango 



Seguindo a família proteica, o frango ganhou destaque pelas mil formas de consumo na dieta, sem perder seu alto indicie de proteína.

E por ser umas das carnes com menor teor de gorduras ruins.


Brócolis



Fonte certa de proteína vegetal. O brócolis vem crescendo nas dietas, assim como outros legumes, pela baixa caloria e grande concentração de vitaminas e minerais, que auxilia na imunidade.


Azeite de Oliva extra virgem



Como toda dieta equilibrada, a ingestão de boas gorduras tem seu papel.

Sua ingestão potencializa o sistema imune, por conter antioxidante e propriedades anti-inflamatórias.


Amendoim



A gordura é responsável pela produção de vários hormônios, assim como a castanha, o amendoim também aumenta a produção de testosterona e auxilia no aumento de massa magra.


Aproveite os finais de semana e abasteça sua despensa com alimentos que vão dar um up nos seus treinos.


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