Treino de 10 minutos para diminuir estomago alto
  • Pamela Damasceno

Treino de 10 minutos para diminuir estomago alto


Abdominal supra 90 graus

Também conhecido como abdômen distendido, esse inchaço que ocorre geralmente acima do umbigo causando desconforto no dia-a-dia de quem sofre com esse mal.


A presença de gordura nessa região não é necessariamente o motivo desse inchaço, podendo ter algumas causas, como questões genéticas ou intolerância a alguns alimentos.


Portanto, você deverá promover algumas mudanças nos hábitos alimentares e físicos. Evitar bebidas gaseificadas, alimentos difíceis de serem digeridos (causando gases) e alimentos ricos em sódio. Contrapartida, aumente a ingestão de fibras e líquidos.


No caso dos exercícios físicos, o principal foco é o fortalecimento abdominal. Para isso, você precisará apenas de um colchonete, e pode ser feito em qualquer lugar.


Abdominal conjulgado


Abdominal Conjulgado

Com as costas apoiada ao solo, eleve as pernas deixando os joelho dobrados (90 graus).

Eleve o tronco contraindo a musculatura superior do abdômen, simultaneamente, traga a perna (ainda flexionada) próximo ao trono. Faça 4 séries de 40 segundos. Descanse entre as séries.


Abdominal Infra


Abdominal Infra

Mantendo a posição inicial do exercício anterior, porém, agora é a vez de focar na parte inferior do abdômen. Com as costas totalmente apoiadas ao solo, traga as pernas flexionadas até próximo ao tronco. Volte a posição inicial. Repita esse exercício 4 vezes de 40 segundos cada movimento.


Abdominal Supra


Abdominal Supra

Agora é a vez de focar novamente no abdômen superior. Mantenha as pernas elevadas, porém, sem movimento. Eleve o tronco o máximo que conseguir, aproximando os cotovelos no joelhos. Faça 4 séries de 40 segundos, sempre descansando entre as séries.


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