5 piores conselhos no mundo fitness
Please reload

Posts Recentes

5 piores conselhos no mundo fitness

July 31, 2017

Se tem uma coisa que é mais viral que as pegadinhas do YouTube é uma dieta ou um novo tratamento estético no mundo fitness.

 

Não tem jeito! É só ver uma chamada nova nas redes sociais e no mesmo instante você já corre pra contar para as suas melhores amigas, pra sua mãe, pra sua irmã, pra vizinha, pra cachorrinha...e de lá só vai se espalhando em outras redes sociais e grupos em um ciclo vicioso, que até então é fato concreto confirmado pela cantora top do momento.

 

Porém, nem tudo que lemos nos canais de comunicação é de fato verídicos e/ou seguros. Podem até darem certo, mas quem garante cientificamente que aquele método é seguro e principalmente duradouro. Porque não vale a pena abrir mão das suas vontades por resultados momentâneos não é mesmo?

 

Pensando nisso, separei alguns dos piores "conselhos" (se é que posso chamar disso) ineficazes ou inseguros que podem (e vão) te atrapalhar de alcançar os seus objetivos.

 

 

1- Treinar em jejum

 

Fonte: Mundo Boa Forma

 

Muitas famosas afirmam terem conseguido dar aquela "secada"no shape por fazer o tão famoso aérobico em jejum. Mas na prática é bem diferente. Primeiro pelo fato de você ter ficado no mínimo 6 horas em repouso durante o sono (você não vai ficar em jejum até as 20:00 né?) e em repouso não se alimenta. Segundo que o corpo precisa de energia para suprir a demanda do exercício e se isso não for fornecido pelo alimento, ele sairá do seu estoque. Bom seria se esse estoque fosse o de gordura, mas não. A fonte de energia que o seu corpo irá captar será do músculo, fazendo você perder massa magra. Terceiro e não menos importante é a queda da glicose, que provavelmente irá fazer você sentir tonturas e náuseas e porquê não desmaiar durante a prática do exercício.

 

2- Plástico filme no abdômen ajuda perder barriga

 

Fonte: Kilorias

 

Assim como muitos ainda associam a suor com a perca de gordura, alguma pessoa muito inteligente deve ter percebido que ao enrolar o plástico, (parecendo um peixe) faria o local suar e assim estaria queimando gordura localizada. Mas não se engane! Suor é regulação térmica corporal, não necessariamente queima de gordura. Pra isso temos que avaliar a intensidade aplicada do exercício. Quem nunca suou parada? Além de não afinar a cintura você pode ter o efeito contrário, dificultando a transpiração da área e as chances de troca de energia e na eliminação de toxinas podendo ocasionar micoses, por exemplo.

 

3- Cinta modeladora para treinar

 

Fonte: Mulpix

 

As cintas não são de hoje que geram polêmicas, porém, as musas fitness andaram usando ou apenas tirando foto em ambiente de academia prometendo uma melhora no treino. Mas na prática isso pode ser muito perigoso se você realmente treinar com uma dessas. Isso porque a compressão da cinta pode ser muito grande durante a execução de um exercício, restringindo a respiração ocasionando um desmaio. Outro problema grave também é a falta de contração dos músculos das costas, causando atrofia e o surgimento de dores ou doenças crônicas.

 

4- Cuspir chocolate

 

Fonte: Fatos Ocultos

 

Nos anos 2000, diferente de hoje com os corpos musculosos e definidos, o padrão de beleza visto pela mídia era de mulheres altas e extremamente magras. Com isso, haviam muitos grupos online onde meninas ensinavam algumas práticas de ficarem em jejum por um período extremamente longo ou se livrar da comida (e da culpa) de ter comido. Eu imagino que essa prática de colocar o chocolate na boca, sentir o gosto e não engolir pode ter uma relação com essas antigas idéias. Particularmente acho super difícil concluir essa técnica e tenho quase absoluta certeza que isso não funciona rs

 

5- Comer nua em frente ao espelho

 

Fonte: Move Notícias

 

Após muitos anos sendo uma criança/adolescente obesa e hoje depois de alguns anos de estudo na área, cheguei a conclusão que nem tudo nessa vida é ter um corpo sarado (ou magro) e que os nossos sacrifícios tem limites. Uma coisa é ficar 2 semanas sem comer doce ou tomar refrigerante porque quer entrar no vestido de madrinha,  outra coisa é você se julgar 24 horas por dia ao ponto de precisar comer em frente ao espelho nua para sentir vergonha do seu corpo e assim comer menos. Não é vergonha comer e muito menos estar a cima do peso. Você é mais que um corpo e não é justo com você mesma se julgar apenas por números ou comparações à outras meninas com menos peso. Se você gostaria de perder uns kilinhos ok, mas vamos pensar que a saúde física e mental vem primeiro, certo?

 

Nunca se esqueça, sempre procure a orientação de um profissional na área. Só ela saberá as suas limitações físicas ou alimentares para que você alcançar os seus objetivos com saúde e eficiência.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png