Conheça os efeitos positivos de uma alimentação saudável
Please reload

Posts Recentes

Conheça os efeitos positivos de uma alimentação saudável

August 17, 2017

Fonte: Merck Cuida

 

Está cansada de ouvir da mãe, vizinha e até do seu médico que você precisa se alimentar melhor? Mas afinal, o que é se alimentar bem?

 

Muitos confundem comer bem (melhor) com comer bem (bastante). Apesar de vó sempre estar certa, aquele banquete que ela faz toda vez que você vai visitá-la nem sempre é o certo. Comer bem está longe de ser sinônimo de comer muito, e sim, comer alimentos com qualidade, ricos em vitaminas e minerais essências para o funcionamento de todo o corpo.

 

Não estar acima do peso não é uma desculpa para ter passe livre nas gordisses. Estar acima do peso também nem sempre é por causa de uma alimentação desequilibrada. Então nada de achar que o peso é fator primordial da dieta. Existem muitos gordinhos saudáveis e magrinhos com síndromes metabólicas.  

 

Então já que todo mundo pode ter uma alimentação mais saudável, vamos conhecer melhor os efeitos benéficos dessa prática, que nunca deve ser restritiva e sim equilibrada.

 

Emagrecimento e manutenção do peso

 

O principal motivo da mudança do cardápio gordo para o mais saudável ainda é a busca da perca de peso. Para algumas pessoas emagrecer é muito difícil, porém, mais difícil que eliminar os kilinhos, é manter esse peso. Com uma alimentação balanceada a cada 2 à 3 horas, faz com que o seu metabolismo acelere e você consiga se manter no peso, mesmo saindo as vezes da dieta.

 

Aumento da disposição

 

Porquê saco vazio não pára em pé né?! Isso é, o alimento que ingerimos é a nossa fonte de energia para manter nosso corpo em perfeito funcionamento. Os carboidratos são a nossa maior fonte de energia, seguido da proteína. E se você não gasta toda essa energia consumida, ela é estocada em forma de gordura. Prefira assim carboidratos na forma integral. 

 

Melhora o humor

 

 Uma vez li na web uma pesquisa falando sobre discussões antes das principais refeições. Isso porque o nível de serotonina da pessoa está baixa, deixando-a em estado de alerta.

Muitos "maus"alimentos tem a função de aumentar esse hormônio, como por exemplo, o chocolate. Mas também temos alimentos bons que também fazem isso por nós, como a banana, que tem seu consumo rápido e variedades de combinações.

 

Prevenção de doenças

 

Aqui está o segundo motivo que fazem as pessoas à buscarem se alimentar melhor. Doenças como a diabetes, o colesterol e a hipertensão podem ser evitadas e controladas através de uma alimentação adequada. Os efeitos são potencializados com a prática de exercícios físicos, podendo ir de uma diminuição na composição do alimento, até a retirada total, dando longevidade ao portador dessas doenças.

 

Poderia ficar aqui citando o dia inteiro os benefícios de ter uma alimentação mais saudável. Vale a pena abrir mão de alguns docinhos e salgados para ter uma vida mais equilibrada e cheia de saúde.

 

Gostou do texto? Então fique ligado nas redes sociais, onde toda semana trazemos dicas de saúde e bem estar.

 

Beijinhos e bom apetite!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png