6 exercícios para fazer na escada
Please reload

Posts Recentes

6 exercícios para fazer na escada

September 5, 2017

(Fonte: magibobble)

 

O método de escadaria é muito utilizado no meio do fisiculturismo. Por ser uma atividade de resistência aeróbia, aonde o praticante determina a intensidade à ser utilizada.

 

Mas não se engane se você pensa que esse tipo de atividade não é eficiente. Além da queima de gordura, os glúteos e coxas são ativados, juntamente com a região do core.

 

Para isso, separei uma sequência de exercícios para você explorar a escada e obter todos os resultados citados à cima. Mas antes de começar os exercícios, faça um aquecimento de 10 à 15 minutos para evitar lesões. Polichinelos e pranchas são os indicados, já que prepara toda a musculatura do corpo, aumentando a frequência cardíaca.

 

Vale lembrar que, mesmo se você for usar a escada de casa, sempre use tênis e roupas adequadas para a prática da atividade.

 

1- Suba correndo

 

Sem muitos mistérios, o foco aqui é a queima de gordura. Suba uma quantidade determinada de degraus. Você pode contar somente a subida ou se a escada só tiver um lance, conte subida e descida como uma série. Faça 3 séries.

(Fonte: Canal Dentistasfit)

 

2- Subida dupla

 

Esse método além de trabalhar a resistência aeróbia, começa a trabalhar mais intensamente os glúteos. É como se fosse brincadeira de criança, onde você subirá de dois em dois degraus. Para a descida, use somente um degrau, e explore a velocidade para concluir a série. Faça 3 séries.

(Fonte: Canal FelipePS2juju)

 

3- Subida com avanço 


Para realizar o avanço, você irá suba de dois à três degraus, dependendo da escada e da sua altura. Após se posicionar, flexione a perna que ficará atrás e coloque força na perna da frente, sem forçar os joelhos. Faça de 10 a 15 movimentos alternando as pernas, somente na subida. Faça 3 séries.

(Fonte: Canal + Saúde)

 

4- Salto com agachamento


Outra sequência que parece coisa de criança. Os glúteos são os principais músculos a serem trabalhados aqui, exigindo muita resistência. Dê um salto para o degrau, subindo. Aterrisse, amortecendo a queda. Em seguida, faça um agachamento. Repita a sequência até completar 10 à 15 movimentos. Desça correndo a escada. Faça 3 séries.

(Fonte: Canal Nina Thayrin)

 

5- Subida lateral


De lado para a escada, a cada degrau, faça um agachamento nessa mesma posição, sempre subindo os degraus. Volte à posição inicial e repita o movimento, até completar 10 à 12 movimentos, alternando as pernas. Faça 3 séries.

(Fonte: Canal Nina Thayrin)

 

6- Subida com agachamento


Suba três ou quatro degraus correndo (ou não, depende do seu preparo) e faça um agachamento. Volte à posição inicial. Faça isso até completar a escada. Faça tanto na subida, quanto na descida. Faça 3 séries.

 (Fonte: Canal Goiás Fitness)

 

Espero que aproveite as dicas e comece treinar sem mais desculpas. Me conte nos comentários como foi a sua experiência na escadaria. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png