Dieta, e agora?
Please reload

Posts Recentes

Dieta, e agora?

September 21, 2017

Essa talvez seja uma das tarefas mais difíceis para nós, profissionais de educação física.

Ajudar o seu aluno com a dieta sem atropelar o código de ética profissional nem sempre é uma tarefa fácil.

 

Na internet você encontra milhares de dietas e fórmulas mágicas que prometem emagrecimento ou ganho de massa magra em um período de tempo surreal.

 

Por trás daquelas pessoas que seguiram e muitas vezes conseguiram algum resultados com essas dietas, existe um "serumaninho" único, com atividades e gastos diários totalmente individuais.

 

Para você que não consegue ir a um nutricionista, ou já foi e não gostou, ou precisa escolher financeiramente entre a academia e nutricionista, algumas coisas precisam ficar claras antes de mudar a alimentação sozinho. 

 

Primeiro: devemos ter em mente que você se alimenta para sobreviver. Parece meio óbvio, mas muitas vezes usamos a comida como fuga para sentir prazer, suportar a TPM, entre outros.

 

Segundo: o carboidrato não é vilão!

Para ambos objetivos, sempre iremos ingerir carboidrato. O que irá diferenciar são a quantidade (porção) ingeridas e sua qualidade. E isso entramos nas classificações das dietas.

 

Hipocalórica: Ingestão menor de caloria comparado ao que se consome normalmente. 

Indicada para pessoas que querem perder peso.

Dica: se você treina, aumente a ingestão de proteína para minimizar a queda do seu metabolismo e a perca de massa magra;

 

Isocalórica: Ingestão e gastos de calorias iguais.

Normalmente quando você está fazendo esse tipo de dieta, você estabiliza seus ganhos. Ou se ainda se quer perder mais alguns kgs, não notará mudanças;

 

Hipercalórica: Como tudo que é hiper é de grande ou muito, aqui você consumirá mais calorias do que irá gastar, justamente pra ter estoque de energia.

Indicado para pessoas que querem ganhar peso ou massa magra.

 

Sendo assim, nota-se que você precisa de parâmetros na sua dieta.

Sempre esteja hidratado. A água é responsável por grande parte de tudo que acontece no nosso corpo.

 

1- Equilibrio alimentar 

 

Em absolutamente todas as refeições deverá conter carboidrato e proteína.

Sem isso, não há possibilidade de bons resultados;

 

2- Se alimente de 3 em 3 horas, ou menos

 

Coloque um despertador, leva marmita, escreva no braço, mas não deixe de se alimentar em curtos períodos, assim, evitará a ingestão demasiada de caloria quando a fome bater forte;

 

3- Menos sódio

 

Substitua os alimentos processados por alimentos não processados. Esses produtos contém muito sódio e conservantes. Quer ter uma qualidade de vida? Coma coisas que tenham vida!

 

4- Menos é mais!

 

Os integrais são bem vindos em todas as dietas, pois eles criam uma sensação de saciedade. Porém, sempre use os alimentos de farinha branca como pré treino para possuir mais estoque de energia rápida;

 

5- Lanches coloridos

 

As frutas também são uma boa, mas com moderação. Assim como os chás.

E sim, suco é comida para o nosso organismo, fique atento!

 

6- Fuja do modismo 

 

Suplementos e shakes não são alimento, portanto, não é considerado refeição, além de serem mais caros e menos apetitosos do que a comida de verdade;

 

7- Happy Hour consciente 

 

Substituição é a palavra chave! Não precisa ser antissocial. Marque com seus amigos para sair e peça algo com menos fritura e açúcar. Você está de dieta mas não está morta.

Com o tempo você irá conhecer melhor o seu corpo, os alimentos que mais te agrada e suas opções. Não será fácil, mas garanto que é recompensador.

 

Bom treino e uma deliciosa dieta!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png