Como dar adeus a celulite com a prática do exercício físico
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Como dar adeus a celulite com a prática do exercício físico

September 26, 2017

 Quem nunca ouviu uma mulher reclamando das temidas celulites que atire a primeira pedra!

Porque já não bastasse as dores da depilação e das sobrancelhas, as horas no cabeleireiro e manicure, ainda temos que lidar com as famosas cascas de laranja nas regiões que mais amamos no nosso corpo. Mas calma! Pra tudo temos uma solução (ou quase tudo).

 

Primeiramente temos que entender o que é a celulite e como ela é formada.

A celulite nada mais é do que gordura acumulada, causando deformidades na capa de gordura natural da pele. Mas também pode ser causada por má circulação.

 

As mulheres são mais propensas a ter celulite pois, seus espaçamentos entre músculo e vasos sanguíneos tem a forma de "favo de mel" e dos homens são mais horizontais, porém, isso não quer dizer que eles também não possam adquirir tal deformidade.

 

Com o passar dos anos, a pele está em processo de envelhecimento e tende a ficar mais fina, aumentando a visibilidade das celulites.

 

Para que possamos combater o surgimento e amenizar as que já estão lá, uma dieta e a pratica do exercício físico são fundamentais. Alguns tratamentos estéticos também são bem vindos, porém, não serão duradouros se seus hábitos de vida não mudarem.

 

Celulite X alimentação

 

 

Se a celulite é gordura, alimentos que contribuíam para aumento de peso ou armazenamento de energia devem ser evitados.

 

Outros tipos de alimentos que devem ser evitados são os que contém muito sódio, pois, seus vasos irão se expandir, causando a deformidade na pele.

 

Também há os alimentos que ajudam a combater a celulites, como os integrais, grãos, hortaliças e proteínas.

 

 

Alimentos e bebidas que você deve diminuir o consumo ou até mesmo evitar

 

 

- Refrigerantes;

 

- Bebidas alcoólicas;

 

- Café e chá mate que são componentes diuréticos que se consumidos em excesso, causam desidratação do organismo, prejudicando a circulação sanguínea, o que ocasiona o aparecimento da celulite.

 

- Doces em excesso;

 

- Sal em excesso;

 

-Frituras e alimentos ricos em gorduras trans e saturadas.

 

Alimentos que devem entrar em sua dieta

 

 

- Carboidratos de médio a baixo índice glicêmico;

 

- As fibras solúveis encontradas nas frutas como laranja, maça e banana e também nos legumes e vegetais como tomate, cenoura, couve, brócolis e repolho.

 

- Fibras insolúveis como a aveia, grãos, alguns tipos de hortaliças, sementes e os famosos integrais, como pães, arroz e macarrão;

 

- Proteínas magras, como filé de frango, patinho, coxão mole sem esquecer dos peixes magros também como salmão, atum, badejo, dourada;

 

- Gorduras boas, como óleo e semente de linhaça, azeite extra virgem, nozes, castanhas e abacate;

 

- A soja auxilia no equilíbrio hormonal da mulher, evitando assim o surgimento da celulite;

 

Celulite X Exercício físico

 

 

 As celulites são mais visíveis na coxa, glúteo, barriga e braços, que são os lugares do corpo feminino aonde ha mais depósito de gordura.

 

O treino de força combinado com o treino aeróbio são os mais recomendados.

No treino aeróbio, a frequência cardíaca aumenta, promovendo maior circulação sanguínea, fazendo chegar mais sangue oxigenado em várias partes do corpo.

 

Já no treino de força, ocorre o aumento de massa magra, que irá diminuir o espaçamento entre fibra muscular, microvasos e gordura (acúmulo), prevenindo o surgimento das celulites e ainda promovendo mais gasto calórico no decorrer do seu dia (aumento do metabolismo).

 

Exercícios aeróbios para diminuição da celulite

 

 

- Caminhada;

 

- Corrida;

 

- Simulador de escada;

 

- Bicicleta;

 

- Jump, que além de ser um aeróbio de alta intensidade, ainda promove grande trabalho nas linfas, diminuindo a retenção hídrica que também aumenta as ondulações na pele.

 

Exercícios de força para a diminuição da celulite

 

 

Os exercícios na musculação de preferência, devem ser de alta intensidade. Os melhores movimentos são flexão de joelho, extensão de joelho, flexão de tronco.

 

- Flexora sentada, em pé ou mesa romana;

 

- Cadeira extensora;

 

- Leg press;

 

- Agachamento;

 

- Elevação pélvica;

 

- Abdução;

 

- Adução.

 

Seguindo essas dicas, com o acompanhamento de um nutricionista e de um profissional de educação física, seu verão será muito mais divertido e sua pele muito mais radiante!

 

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