Pernas à lá Beyoncé com apenas 3 exercícios
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Pernas à lá Beyoncé com apenas 3 exercícios

October 9, 2017

"Who run the world? GIRLS!" 

 

Dona de uma voz fascinante, Beyoncé arrasa por onde passa, levando uma multidão de fãs com suas batidas dançantes, performances glamourosas e letras autênticas.

 

Além de cantora, Bey é compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, embaixadora do Dia

Mundial da Ajuda Humanitária e mãe da pequena Blue Evy e dos gêmeos Sir Carter e Rumi.

 

Aos 36 anos e com um corpo de dar inveja (boa, claro!), Queen B é ícone absoluto quando o assunto é sensualidade e poder.

 

Seus figurinos sempre compostos de muito brilho e glamour, mas o que nos chama a atenção são as pernas que, na maioria das vezes, estão a mostra, exibindo suas belas formas e definição. Um corpo é um corpo né, e Beyoncé é Beyoncé!

 

Então afasta as cadeiras, aumenta o som e se joga nessas 3 dicas para você arrasar na vida com pernas de diva.

 

 

Agachamento lateral

 

 Um exercício simples, que trabalha toda a extensão dos membros inferiores e principalmente para quem precisa intensificar mais a parte interna das coxas.

 

- Afaste as pernas, mantendo o tronco alinho ao centro;

- Faça a flexão de quadril, flexionando somente um dos joelhos, que será a perna de apoio e mantendo a outro perna estendida;

- Durante a execução do movimento, incline o tronco à frente;

- Volte a posição inicial;

- Repita esse movimento de 10 a 15 vezes e troque o lado.

 

2- Leg deadlift

 

 Aumentando um pouco o nível de dificuldade dos exercícios, nesse você irá trabalhar muito o seu equilíbrio e a sua resistência, podendo usar pesos ou só o próprio peso corporal.

 

- Em pé, ajuste o peso em sua mão esquerda (caso você for usar peso), colocando a mão direita sobre suas costas ou ponha o braço para o lado, uma vez que a posição irá ajudá-la a encontrar o equilíbrio.

- Suba a perna esquerda em linha reta para trás, enquanto você dobra os quadris e, assim, o peso vai em direção ao chão;

- Flexione levemente os joelhos a perna em que está apoiada. Faça este movimento de forma lenta e sem muita força. Preste atenção na parte superior do corpo, mantenha a tensão e o tronco alinhado.

- Faça 8 a 10 repetições, então você muda de lado.

 

3- Elevação Pélvica na bola

 

 Apesar do foco ser as pernas, também não podemos esquecer do bumbum, nossa paixão nacional.

Caso não tenha a bola suíça em casa, pode utilizar um caixote, uma cadeira ou o sofá.

 

- Deite-se com as costas retas (no colchonete, esteira ou lençol dobrado), com braços ao lado.

- Mantem os joelhos estendidos e os calcanhares na bola (ou nos itens a cima);

- Agora eleve seu quadril para que o seu corpo forma uma linha reta;

- Mantenha o seu corpo inteiro contraído. 

- Repita o movimento;

- Faça de 12 a 15 repetições.

 

 

Ainda estou tentando superar tanto charme em um mesmo texto. E você? Gosta, ama, odeia a diva pop? Conte-me nos comentários.

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