Tenha a barriga chapada dos seus sonhos
Please reload

Posts Recentes

Tenha a barriga chapada dos seus sonhos

October 24, 2017

Alimentação, exercício físico e um intestino regulado são a chave mestra para a barriga lisinha que 101% das mulheres do mundo desejam.

 

Mas apesar de parecer fácil, na prática isso é bem mais complicado, e algumas mulheres acabam se deixando levar por promessas de remédios milagrosos que só vão trazer prejuízos à saúde.

 

Alimentação

 

Mais que o exercício físico, a alimentação é a base da barriga chapada. Muitos alimentos e bebidas atrapalham esse processo. Quem nunca ouviu uma mulher magrinha reclamar da pancinha?

 

Porém, existem também aqueles alimentos que ajudam não só a reduzir a gordura abdominal, mas também a acelerar o metabolismo e auxiliar na flora intestinal.

 

Alimentos bons

 

- Amêndoas

- Ovos

- Cereais integrais

- Aveia

- Azeite extravirgem

- Verduras

- Frutas vermelhas

- Laticínios magros (se não for intolerante)

- Carnes magras

- Chás

 

Alimentos ruins

- Farinha branca

- Doces

- Frituras

- Gorduras

- Bebidas gaseificadas (refrigerante, água com gás)

- Bebidas alcoólicas

- Feijão

- Sal

 

Outra dica é evitar consumir comida acompanhada com bebida, pois faz com que o estômago "alargue", correndo o risco de começar a comer mais e consequentemente engordando.

 

Flora intestinal

 

 

Seguindo com a linha dos alimentos, que é a principal causa de intestino preguiçoso, evite o máximo alimentos que deixem o seu metabolismo lento e que atrapalhem na digestão.

 

Dicas para acelerar o metabolismo 

 

- Comer de 3 em 3 horas;

- Beber água durante todo o dia em pequenas porções;

- Evitar o estresse;

- Praticar exercício físico regularmente.

 

 

Exercício físico

 

 

E para complementar o ciclo da barriga chapada, não podemos deixar de praticar alguma modalidade esportiva. SIM! Não precisa ser necessariamente uma academia.

 

Tanto os exercícios aeróbios, tanto os anaeróbios são importantíssimos para ter a barriga dos sonhos.

 

Não gosta de esteira? Que tal um desses exercícios aeróbios abaixo?

 

- Bicicleta

- Corda

- Polichinelo

- Vôlei

- Natação

- Kung fu

- Caminha no parque

- Dança

- Jump

 

E para uma musculatura mais forte, vale lembrar os exercícios anaeróbios na academia ou em casa, como te ensinei no nosso post anterior.

 

Abdominais

 

 

Achou que iriamos esquecer deles né?! JAMAIS! 

 

Assim como todos os músculos do corpo, o abdômen é também formado por músculos, que precisam estar fortes e firmes, para dar aquela aparência mais sequina.

 

Invista em vários tipos de abdominais: Supra, infra, oblíquo e a região do core.

 

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png