Termogênico emagrece?
Please reload

Posts Recentes

Termogênico emagrece?

November 23, 2017

 

Conhecidos como "queimadores de gorduras", os termogênicos estão na ponta da língua quando o assunto é emagrecimento.

 

Mas você sabe o que são termogênicos? Como usar? Ou ainda, aonde encontrá-los na forma natural e industrializada? Vem que te explico melhor.

 

Termogênico vem do adjetivo - que produz calor. E quando fazemos qualquer atividade física ou melhor, exercício físico, nós estamos produzindo calor, ou seja, gastando calorias.

 

O corpo queima essas calorias por via de três fontes:

- Metabolismo basal: quando maior a massa magra no corpo, maior será essa queima em repouso;

 

- Efeito térmico do exercício: como citado a cima, é quando você está praticando um exercício físico e gastando calorias;

 

- Efeito térmico do alimento: por incrível que pareça, nós queimamos calorias ao ingerir comida. Isso se dá pelo processo de digestão.

 

Apesar de ser a forma que menos se gasta calorias, quando se tem uma alimentação balanceada, e a ingestão de alguns alimentos termogênicos, esse gasto pode ser potencializado.

 

Termogênicos Naturais

 

Cafeína

 

Usada também nos termogênicos industrializados, a cafeína ultrapassa as barreiras do nosso cérebro, sendo capaz de aumentar nossa disposição e energia (afastar o sono), diminuindo a fadiga e melhorando a performance em exercício;

 

Canela

 

Atuando diretamente no aumento do metabolismo basal e de quebra, rica em cálcio mineral, a canela pode ser usada em bebidas (chá, leite,etc.), polvilhada em frutas ou em receitas fit. Uma colher por dia dessa substância já contribui para o emagrecimento;

 

Chá de hibisco

 

Essa florzinha de cor avermelhada está fazendo a cabeça da mulherada quando o assunto é perda de peso, com ênfase nos quadris e abdômen. Além de perder o que já está depositado, o hibisco previne o deposito de gorduras futuras. Antioxidante, diminui o colesterol e reduz a pressão arterial (vaso dilatador). Pode-se ainda ser combinado com frutas, como por exemplo, a maçã. 

 

Chá verde

 

Mudamos a cor, mas não suas propriedades. O chá verde além dos benefícios parecido com o hibisco, também estimula a flora intestinal e promove saciedade. Atenção pra quem tem dificuldades para dormir, evitar o consumo a noite.

 

Gengibre

 

Essa poderosa raiz, pode aumentar 10% o seu gasto calórico. Ele pode ser consumido em diversas formas, cru, temperos, sucos e chás.

 

Pimenta vermelha

 

Essa pimenta específica é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gordura no tecido adiposo, aumentando 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia. 

 

 

 Termogênicos Industrializados 

 

 

A industria não perderia a oportunidade de trazer ao consumidor, formas mais acessíveis e rápidas para quem deseja aumentar o gasto energético, que por alguma razão, não consuma-os na forma natural.

 

Os termogênicos industriais tem como base a cafeína, a sinefrina HLC e a Yohimbe.

Proibido pela Anvisa no Brasil, alguns termogênicos em outros países ainda apresentam a efedrina, substância utilizada na industria farmacêutica como broncodilatador e consumida ilegalmente por pessoas que as profissões exigiam que ficassem muitas horas sem dormir.

 

Seus benefícios são semelhantes com os termogênicos naturais, porém, prometem ainda uma redução maior na apetite e definição muscular.

 

Sua ingestão é indicada em um período de 15 a 60 minutos antes da prática do exercício físico, e sua quantidade varia de cada fabricante.

 

O que se deve ficar atendo aos termogênicos industriais, sãos os seus efeitos colaterais:

 

- Insônia;

- Dor de cabeça;

- Enjoo;

- Arritmia cardíaca;

- Aumento na pressão arterial;

- Agitação;

- Falta de concentração;

- Irritabilidade.

 

 

Logo então, pessoas que possuem patologias cardíacas, diabetes e dificuldades para dormir, precisam de atenção redobrada ou até mesmo o não consumo.

 

Lembre-se, só utilizem essas substâncias com a orientação de um profissional e exames para saber se é realmente necessário o uso do termogênico.

 

Beijinhos 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png