Melhores alimentos pra quem malha!
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Melhores alimentos pra quem malha!

December 4, 2017

 

De tudo que você faz no âmbito fitness, a dieta é a base para o sucesso.

Pensando nisso, resolvi fazer uma segunda parte no assunto mais polêmico dentro e fora das academias.

 

No post dessa semana, comentamos sobre os tipos de dietas para cada objetivo.

Mas a dúvida vai além de qual dieta, e assim, surge uma outra pergunta: "O que comer?".

 

Segue a lista abaixo dos melhores carboidratos, proteínas e gorduras (boas, claro!):

 

Aveia

 

 

Começo pela aveia não pela letra A, mas sim, por ser uma ótima opção de café da manhã.

Da classe dos carboidratos complexos, sua absorção é mais lenta, gerando a sensação de saciedade.

Além de conter grande quantidade de fibras, vitamina E, zinco selênio, cobre, ferro, magnésio e manganês.

 

Batata Doce

 

 

Ainda na família dos carboidratos, a queridinha dos marombas é a batata doce.

Apesar de ser considera um alimento de índice glicêmico baixo, ela ainda perde para a mandioca e o inhame, mas não suas propriedades.

Ótima opção de pré treino e pra pessoas diabéticas.

 

Banana

 

 

Alimento coringa, pra não ter desculpas de não se alimentar corretamente.

Serve como café da manhã, pré treino ou na ceia, pois ajuda na ansiedade e melhora a qualidade do sono.

 

Tapioca/Crepioca

 

 

A mandioca e o polvilho vem sido muito utilizado na cozinha fitness para complementar ou dar outras opções aos integrais.

Mas muito cuidado com a tapioca. Apesar de não ser farinha branca e não conter glúten, seu índice glicêmico se compara ao pãozinho francês.

A crepioca é uma ótima opção de refeição por conter tanto o carboidrato quanto a proteína (ovo).

Consuma com moderação.

 

Ovo

 

 

E já que tocamos no nome do ovo, aqui está o top 2 da cozinha maromba.

Ótima fonte de proteína, obviamente por conter grandes propriedades que poderiam gerar uma vida (frango).

Estudos já comprovam a eficácia do ovo e está abolindo aquela ideia dos riscos do super consumo principalmente da gema, que por anos, foi vista como vilã. Claro que estamos falando do consumo sem contato com o óleo aquecido.

 

 

Frango 

 

 

Seguindo a família proteica, o frango ganhou destaque pelas mil formas de consumo na dieta, sem perder seu alto indicie de proteína.

E por ser umas das carnes com menor teor de gorduras ruins.

 

Brócolis

 

 

Fonte certa de proteína vegetal.

O brócolis vem crescendo nas dietas, assim como outros legumes, pela baixa caloria e grande concentração de vitaminas e minerais, que auxilia na imunidade.

 

Azeite de Oliva extra virgem

 

 

 

Como toda dieta equilibrada, a ingestão de boas gorduras tem seu papel.

Sua ingestão potencializa o sistema imune, por conter antioxidante e propriedades anti-inflamatórias.

 

Amendoim

 

 

A gordura é responsável pela produção de vários hormônios, assim como a castanha, o amendoim também aumenta a produção de testosterona e auxilia no aumento de massa magra.

 

Aproveite o final de semana e abasteça sua despensa com alimentos que vão dar um up nos seus treinos.

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