Performance x Ciclo Menstrual
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Performance x Ciclo Menstrual

February 8, 2018

 

Como já dizia Erasmo Carlos "Dizem que a mulher é o sexo frágil Mas que mentira absurda!"

Nós mulheres, precisamos ser mais que Wonder Woman para nos manter na rotina de treinos. E não bastasse todas as tarefas do dia a dia e o stress, os hormônios femininos (a flor da pele), ainda são responsáveis pelo rendimento da mulher quando ela consegue ir para academia.

 

Os hormônios ficam claros naquela semana em que você acorda na segunda-feira querendo uma revolução. Vai no mercado, compra a dieta, passa em uma lojinha, compra uma blusinha "No pain, No gain", posta nas redes sociais frases motivacionais e por ai vai.

 

Já na outra semana, só pensa: "Por quê diabos eu ainda pago aquela academia?" ou ainda por pior, "estou gorda mesmo, borá tomar sorvete".

 

Tudo isso tem uma explicação cientifica e, melhor, fácil de ser visualizada na imagem a seguir.

 

 

1 ao 5 dia - Menstruação

 

É de lei aquela mulher que não pisa os pés na academia nos primeiros dois dias após vir a menstruação. Isso porque nós estamos sangrando, e sangrar causa dor, inchaço, incomodo, irritabilidade, fraqueza... E seus inúmeros sintomas que cada mulher sente nesses 5 dias (até 7 dias).

À aquela que se arrisca a ir e deve ter preferência a fazer exercícios leves e aeróbios, pois o anaeróbio aumenta ainda mais o fluxo de sangue.

 

6 ao 7 dia - Aumento do Estrógeno

 

Pra quem não sabe o que é estrógeno é o hormônio responsável pelo controle da ovulação e das características femininas. 

Aqui você vai começar a animar na academia e a se sentir mais forte.

 

8 ao 15- Estrógeno Muito Alto

 

É a hora de desfrutar do aumento desse hormônio e aumentar a carga e tentar manter nas próximas semanas.

No 14 dia, é o dia mais fértil da mulher e você ainda se sentirá muito disposta. Aproveite!

 

16 ao 28 - Queda do hormônio 

 

Normalmente o óvulo da mulher é fecundado no período mais fértil, então se isso não aconteceu, o corpo diminui a quantidade de estrógeno e elimina os óvulos não fecundados e consequentemente começa um novo ciclo (menstruação).

Com menos hormônio, mas não com menos disposição, essa é a hora de você dar ênfase em exercícios para queima de gordura. 

 

Algumas mulheres são sujeitas a terem oscilações na disposição durante o ciclo menstrual, que pode ter relação ou não com o uso de medicamentos. Mas não se preocupe, isso é totalmente normal e devemos respeitar a individualidade de cada uma.

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