Saiba se você está tomando água na quantidade certa
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Saiba se você está tomando água na quantidade certa

February 15, 2018

 

A água é a bebida mais consumida do mundo. Livre de calorias e essencial para a manutenção e hidratação do corpo. Apesar de sabermos de sua importância, ainda assim temos dúvidas sobre a sua quantidade ingerida.

 

No verão, o corpo sofre mais desidratação por conta das altas temperaturas. E se você é praticante de alguma atividade física, esses dados só aumentam. Mas será que aquela recomendação de beber 3 litros de água por dia é válida para todo mundo, independe das suas atividades diárias?

 

Beber água durante todo o seu dia é a melhor forma de manter o corpo hidratado constantemente. Isso talvez exija de você beber água mesmo não estando com sede.

 

Levar consigo uma garrafinha onde for, ou deixar em cima da mesa do escritório é uma boa dica de trabalhar o cérebro a pedir por água.

 

 

Mas como calcular a quantidade ideal pra você? Pegue papel e caneta que vou te passar a fórmula. São 35ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Por exemplo: Uma pessoa de 45kg deve tomar 1,5 litros de água (7-8 copos/dia) e uma pessoa de 80kg deve tomar 2,8 litros de água (14 copos/dia).

 

Esses valores podem variar de acordo com o funcionamento dos rins, como é comum no caso de idosos, passando de 35 ml para 20ml a 30ml.

 

Vale lembrar também que essa quantidade de líquido não se aplica somente água. Pode ser substituído e incluso no calculo outras bebidas, como chás, sucos e refrigerantes.

 

E se eu beber mais água do que preciso?

Assim como beber pouco causa desidratação, beber água de mais pode causar desequilíbrio eletrolítico (dos sais minerais), causando efeitos como fadiga, sensação de fraqueza, queda de pressão, aumento da frequência cardíaca entre outros efeitos.

 

E você? Está bebendo água suficiente pra você? Me conte nos comentários a sua quantidade.

 

Beijinhos!!!

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