5 Melhores exercícios para o tríceps
Please reload

Posts Recentes

5 Melhores exercícios para o tríceps

March 13, 2018

 

Conhecido também como o músculo do "tchauzinho", o tríceps está localizado na parte posterior do braço e é responsável pela impressão de um braço mais gordinho quando se está flácido ou mal definido.

 

Em geral, as mulheres tem pavor de treino de braços, porém, não podemos só focar da cintura para baixo, principalmente um músculo tão importante esteticamente. Pensando nisso, separei os melhores exercícios para que você não perda tempo, otimizado o seu treino de braços. 

 

1- Tríceps Testa

 

 

Esse é um exercício simples, que eu particularmente adoro, justamente pela praticidade de se fazer e que, mesmo sem muita carga, proporciona um ótimo resultado

 

Deitado em um banco ou no chão,  com os braços estendidos na linha no ombro, flexione os cotovelos, trazendo a barra ou halteres próximo à cabeça (testa). 

Atenção com a carga e a sobrecarga nos cotovelos.

 

2- Supino Fechado

 

 

Diferente do tríceps testa, o supino fechado possibilita manusear muita carga com uma ótima amplitude de movimento.

 

Com as costas apoiadas em um banco horizontal, posicione as mãos na barra alinhada aos ombros. Flexione os cotovelos, levando-os para trás (lateral do tronco).

 

 3-  Tríceps Francês

 

Um bom exemplo de exercício que combina alongamento x contração, porém, sua postura compromete grandes cargas. Para isso, prefira executa-lo na polia usando a corda.

 

Com os braços estendidos verticalmente na linha dos ombros, flexione os cotovelos atrás da cabeça, mantendo os mesmos próximos da orelha. Para maior conforto e postura, prefira realizar esse exercício sentado em um banco, podendo também ser feito unilateral ou bilateral.

 

4- Tríceps Pulley

 

 

Um dos mais básicos e eficientes exercícios para tríceps, muito indicado para iniciantes ou pessoas que sentem dores nas articulações do ombro. Pode ser usado com barra reta, em V ou corda, sendo o último, com um grau de dificuldade maior.

 

Com os joelhos semiflexionados, paralelos ou um a frente do outro, inicia-se o movimento com os cotovelos flexionados ao lado do tronco. Estenda os cotovelos completamente, e retorne a posição inicial, até que ainda sinta a resistência do cabo.

 

5- Flexão Fechada

 

 

Uma boa opção de exercício sem que precise utilizar cargas externas ou aparelhos em academia. Sua vantagem é em poder fazer em qualquer lugar, com variações onde aumenta o grau de dificuldade, podendo assim, evoluir e continuar ganhando força no tríceps. 

Curiosidade: esse exercício é muito usado em testes físicos em concursos públicos, como por exemplo: exército, polícia e bombeiros. 

 

Apoie as mãos no solo, paralelo aos ombros, mantendo os cotovelos estendidos. Flexione em seguida projetando-os para trás (e não para fora), na lateral do tronco, como se fosse empurrar o chão. Para iniciantes, aconselha-se apoiar os joelhos no chão ou em algum banco, diminuindo a amplitude de movimento.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png