Treinamento de choque - conheça os benefícios do treino com eletroesti
Please reload

Posts Recentes

Treinamento de choque - conheça os benefícios do treino com eletroestimulação

February 5, 2018

 

A eletroestimulação é bastante conhecida na área fisioterápica e em clínicas estéticas, porém, em algumas décadas passadas, atletas olímpicos russos também já utilizavam essa técnica para melhorar o seu desempenho desportivo.

 

A técnica se mostrou supereficiente e está ganhando seu espaço na área fitness, com o surgimento alguns estúdios especializados nesse tipo de treino e agora dentro de algumas academias, como é o caso da rede de academias Companhia Athletica.

 

Mas como funciona essa técnica? 

Uma corrente elétrica é produzida através de eletrodos, enviando uma mensagem ao cérebro, que involuntariamente ativa um maior número de fibras musculares durante o treino, assim, aumentando a força e o tônus muscular. Normalmente não há a utilização de cargas externas, além de materiais funcionais como colchonete, fita de suspensão/elástica, bozu, etc. 

 

Só pra deixar claro, você precisa sim fazer exercícios enquanto estiver com os eletrodos! Não vai confundir com a cadeira de massagem do papai e outros "métodos" de tonificação muscular que vemos na TV.

 

Benefícios 

 

 

Hipertrofia

 

Por recrutar mais fibras musculares durante os exercícios, você tem um aumento de 40% na sua força, mesmo com poucas repetições (10 em média), além de preservar as articulações. Os resultados são logo visíveis em 8 treinos, com glúteos e coxas maiores, melhora no aspecto da celulite e o abdômen durinho. Não precisa abandonar a musculação, pelo contrário, os dois se complementam. Só atenção no tempo de descanso - entre 48 à 72 hrs para a próxima sessão e também há algumas contra indicações.

 

Emagrecimento

 

Não se engane por pensar que em 20 minutos de treino você não irá gastar calorias suficientes para perder aqueles kilinhos indesejáveis!! O aumento da frequência cardíaca usual já dá indícios que o gasto calórico é maior que outros treinos com o mesmo tempo de duração. Sem moleza! 

 

Relaxamento

 

É só mudar a frequência dos "choquinhos" pós treino e curtir. Esse momento de descontração serve para expulsar o ácido lático que é produzido durante o treino e minimizar as dores musculares do dia seguinte. Para fechar com chave de ouro, a eletroestimulação incentiva a produção de endorfina, promovendo uma sensação de bem-estar.

 

Eu sou super suspeita de falar sobre esse método, já que sou adepta há algum tempo e também ministro aulas no studio XBody na Companhia Athletica - Unidade Shopping Morumbi, aqui em São Paulo. Os resultados realmente são impressionantes e singulares. Só fazendo uma aula para saber a sensação e desfrutar dos benefícios (repara na cara de sofrência na foto).

 

 

Gostou da novidade? Tem curiosidade de saber mais? Me envie um comentário aqui no site ou nas redes sociais.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Para que você adquira 100% dos resultados é necessário o acompanhamento médico.

Ao adquirir o e-book, você aceita, concorda e entende que você é totalmente responsável por seu progresso e resultados de sua participação e que nós não oferecemos nenhuma representação, garantia ou garantias verbalmente ou por escrito sobre seus ganhos, ou resultados de qualquer tipo

© 2018 Pâmela Damasceno - Personal Trainer | Todos os direitos reservados.

  • facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (2)
Logo2.png